quarta-feira, 21 de abril de 2010

O amor é exclusivo


Tu que estás entregues ao amor de Jesus não terás outro desejo senão o de amar exclusivamente a Ele.Tudo o mais fora deste Amado não merecerá para ti o nome de amor
Exclui de então de teu ser toda e qualquer afeição, mesmo legítima. Só nele encontrarás tua alegria.
Sentirás a necessidade de fazer de Jesus teu único amigo.Chegará mesmo o tempo em que a conversação com as criaturas te há de aborrecer.Até as conversas santas e elevadas te hão de fatigar.
Jesus só. Somente Jesus eis toda tua vida.Tudo o mais se apaga para ti como uma vela assoprada.Fora deste bem amado só existem sombras, retalhos de beleza. As criaturas nada serão para ti e tu nada serás para elas.
Tendo a Jesus tens tudo.E é a beleza eterna e a sabedoria do Pai.Só Jesus é a tua felicidade perfeita, mesmo quando se ausenta.
E, entretanto a alma pequenina, mais do que outra, tem sede ardetíssima de felicidade, mas conhece por uma luz interna que não é nas criaturas e sim em Jesus que a deve encontrar. Quanto mais alguém bebe desta fonte falsa do mundo mais sede tem. Ao passo que a água de Jesus brota viva para a vida eterna, como ele mesmo prometeu a samaritana.
Todos os instantes pertencem a Jesus, e as criaturas devem tocar-te o coração por cima e de passagem.Tu e Jesus...
fonteInfância espiritual (Sta. Teresinha)
postado pela Thais

Nenhum comentário:

Postar um comentário