sábado, 24 de abril de 2010

IV Domingo da Páscoa O Bom Pastor ( João 10, 27-30)


Eu sou o bom pastor: Quem assim fala é Jesus – pastor por excelência, pastor que possue todas as qualidades, todas as perfeições para tornar feliz o seu rebanho, procurando-lhe todas as vantagens.
I- Jesus se mostrou bom pastor:
1° pela sua vigilância

2° pelo exercício do seu ministério
3° pelo sacrifício da sua vida
4° pela defesa das suas ovelhas
II- Jesus se mostra bom pastor; porque conhece, nutre e procura conserva unido o seu rebanho, e o defende dos assaltos dos lobos.
III – O bom pastor da a vida pelas suas ovelhas.
Jesus deu todo o seu sangue por nós:
1° como preço de redenção
2° como testemunho de amor
3º para nos dar exemplo da perfeita caridade

Sejamos boas ovelhas: Ouçamos lhe a voz, e acompanhemo-lo.
Recebamos o são alimento que ele nos oferece: a doutrina... os santos sacramentos... Detestemos o alimento que nos oferece o mundo: a impiedade... a heresia...
Estejamos prontos a dar a nossa vida pelo nosso pastor. Não meçamos sacrifícios quando se trata da sua glória. Um dia chegará em que estaremos reunidos com o nosso pastor, na glória, que ele nos oferece.

MENSAGEM DO SANTO PADRE
PARA O 47º DIA MUNDIAL
DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES
Tema: O testemunho suscita vocações.

Amados Irmãos e Irmãs!
O 47º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que será celebrado no IV Domingo de Páscoa – Domingo do «Bom Pastor» –, a 25 de Abril de 2010, oferece-me a oportunidade de propor à vossa reflexão um tema que quadra bem com o Ano Sacerdotal: O testemunho suscita vocações. De fato, a fecundidade da proposta vocacional depende primariamente da ação gratuita de Deus, mas é favorecida também – como o confirma a experiência pastoral – pela qualidade e riqueza do testemunho pessoal e comunitário de todos aqueles que já responderam ao chamamento do Senhor no ministério sacerdotal e na vida consagrada, pois o seu testemunho pode suscitar noutras pessoas o desejo de, por sua vez, corresponder com generosidade ao apelo de Cristo. Papa Bento XVI
Rezemos para sermos fieis ao chamado de Deus e para que sacerdotes e consagrados sejam fieis em suas vocações e que através deles muitos jovens sintam o chamado gratuito de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário