terça-feira, 20 de abril de 2010

Porque rezar pelas almas do Purgatório?



O purgatório é um lugar de sofrimento onde as almas se purificam antes de serem admitidas no céu.
Para que não nos esquecemos das almas, a Igreja consagrou um dia, todos os anos dedicados a oração pelos finados.
Como são esquecidos os mortos! Exclamava Santo Agostinho! E, no entanto acrescenta S. Francisco de Sales, em vida eles nos amavam tanto. Nos funerais: lágrimas, soluços, flores. Depois, um túmulo e o esquecimento. Morreu... Acabou-se!
A Santa Missa é o sacrifício de expiação por excelência. É a renovação do calvário, que salvou o gênero humano. A cada Missa, diz São Jerônimo, saem muitas almas do purgatório. Depois da Missa...
A Comunhão
A Eucaristia é um Sacramento de descanso e paz para os defuntos, diz Santo Ambrósio. E o mesmo afirmam São Cirilo e São João Crisóstomo. Procuremos fazer boas comunhões lembrando-nos que quanto melhor as fizermos tanto mais aliviaremos os mortos. O Papa Paulo V estimulou a prática das comunhões pelas almas padecentes. Temos também as indulgências que entregamos a Deus para solver as dívidas das almas.
É uma mina de ouro que está a nossa disposição. Nossas orações são um meio de ajudar a salvar almas do purgatório.
São João Damasceno diz que há muito testemunho encontrado na vida dos Santos que provou claramente as vantagens da oração que se fazem pelos defuntos. Nossos sofrimentos junto à prece têm uma eficácia extraordinária para obter de Deus todas as graças. Aliviemos as almas do purgatório', com tudo que nos mortifica. A Via Sacra é uma prática das mais ricas de piedade. O Rosário é a rainha das devoções indulgenciadas.
Por isso rezemos pelas almas do purgatório.
Oração pelas almas do purgatório
Ó DEUS de bondade, de Misericórdia Tende piedade das benditas almas dos fiéis, que estão sofrendo e que padecem no purgatório, aliviai as suas penas, dai-lhe Senhor o descanso Eterno, e Fazei nascer para elas a LUZ perpétua. Amém.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
fonte: www.derradeirasgracas.com Postagem de Talita Alves

Um comentário:

  1. sempre que posso rezo pls almas do purgatorio, embora seja verdade que por vezes esqueco-me de o fazer...

    mt paz.

    ResponderExcluir