quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Corpo de Cristo


Na Hóstia consagrada temos diante de nós o Corpo de CRISTO. É o Corpo que nasceu da Santíssima Imaculada Virgem Maria. JESUS é o FILHO da Virgem concebida sem pecado original.
A conseqüência do pecado é a morte. Se Adão não houvesse pecado, nenhum homem precisaria morrer. JESUS foi um homem sem pecado, portanto ELE não precisava necessariamente morrer. Seu Corpo não era sujeito à “lei da morte” (Rm 8,2).Ao comungar, recebemos este corpo íntegro, puríssimo , e por isso é um efeito da comunhão preservar-nos do pecado( mortal) e fazer-nos mais puros.
Vivemos numa época em que o homem peca muito com seu corpo.Há muitos que vivem somente para os prazeres corporais.Outros cuidam de seu corpo como se fossem a coisa mais sagrada do mundo, caindo em certa idolatria.
Ao meditar a Divina EUCARISTIA, percebemos que JESUS, vive para Seu Corpo, mas Seu Corpo que é a Santa Igreja. Ele entregou Seu Corpo individual por nós e a nos: ”Tomai e comei. Este é Meu Corpo, que será entregue por vós”. Assim fazendo de Seu Corpo o meio de unir-se a nós , Ele edificou Seu Corpo universal:Seu Corpo místico, capaz de abranger todos os homens de todos os tempos.Mudando o pão em seu próprio Corpo e dando-o a nós como verdadeira comida, que entra no nosso corpo, Ele Se une a nós da maneira mais intima e abrangente possível, já aqui na Terra.
Peçamos humildemente ao Senhor que esta união com ELE na Sagrada Comunhão se torne sempre mais íntima, até que possamos dizer com São Paulo: ”Eu vivo, mas já não sou eu; é CRISTO que vive em mim” (Gl 2,20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário