sexta-feira, 7 de maio de 2010

Serva do Santíssimo Sacramento


Eis aqui a serva do Senhor ( Lc 1, 38) , exclamou a Virgem Santíssima; nunca uma promessa foi tão bem cumprida.
Maria é modelo de serviço eucarístico, resumo de toda a sua vida; ao lado de Jesus eucarístico renova todas as graças, as suas virtudes atingem o cume da perfeição.
Meditar a vida de Maria, reproduzir as suas virtudes e abnegações, eis o caminho para ser um adorador da Eucaristia.
Jesus nos quer inteiramente para si e confia em nós. Quem trabalha para a glória de seu reino, renunciando a própria vontade em uma oblação de amor, terá como recompensa a unidade com Cristo. A Eucaristia absorve tudo, Jesus se dá inteiramente trazendo uma felicidade inefável que se estende pela vida inteira. Pode haver ideal mais elevado, do que estarmos associados à Eucaristia, tornando-nos um com Cristo?
Consagremo-nos a este serviço com alegria; o amor tem asas, voa bem alto; quando não se ama, a vida caminha devagar, pelo exemplo de Maria devemos corre e voar, servir e adorar Jesus eucarístico. Cristo nos espera.
Servir Nosso Senhor: eis a nossa partilha em união com a Santíssima Virgem. Fomos chamados para servir o Senhor, par trabalhar em prol do reino de Cristo e não para nós mesmos. Deste modo, renunciamos os estéreis projetos e colocamos em evidência Cristo Nosso Senhor. Estamos trabalhando para a obra do Senhor quando participamos da Missa, adoramos Jesus Sacramentado e cumprimos o plano de vida; quando realizamos o dever de cada momento, seja profissional, familiar ou espiritual. Em todas as realizações devemos ter Deus como fim.
Serva do Senhor! De todos os títulos de Nossa Senhora foi esse que ela escolheu para si; igualmente devemos tomar para Nós esse título. Minha alma glorifica o Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva ( Lc 1, 46-48).Servir Jesus sacramentado com espírito e com as virtudes de Nossa Senhora, eis a vida de um verdadeiro servo do Senhor.
Fonte: Livro, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, São Pedro Julião Eymard.
Remos para que a exemplo da Mãe de Deus, possamo-nos assemelhar ao seu filho Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário