sábado, 12 de junho de 2010

Maria conservava tudo em seu coração


Maria refletia consigo mesma em tudo quanto tinha conhecido, através do que lia, escutava e via; assim, progredia de modo admirável na fé, na sabedoria e em méritos, e sua alma se inflamava cada vez mais com o fogo da caridade! O conhecimento sempre mais profundo dos mistérios celestes a enchia de alegria,fazia-lhe sentir a fecundidade do Espírito, a atraía para Deus e a confirmava na sua humildade. Tais são os efeitos da graça divina: eleva do mais humilde ao mais excelso e vai transformando a alma de claridade em claridade.
Feliz o coração da Virgem que, pela luz do Espírito que nela habitava, sempre e em tudo obedecia à vontade do Verbo de Deus. Não se deixava guiar pelo seu próprio sentimento ou inclinação, mas realizava, na sua atitude exterior, as insinuações internas da sabedoria inspiradas na fé. De fato, convinha que a Sabedoria de Deus, ao edificar a Igreja para ser o templo de sua morada, apresentasse Maria Santíssima como modelo de cumprimento da lei, de purificação da alma, de verdadeira humildade e de sacrifício espiritual.
Imita-a tu, ó alma fiel! Se queres purificar-te espiritualmente e conseguir tirar as manchas do pecado, entra no templo do teu coração. Aí Deus olha mais para a intenção do que para a exterioridade de tudo quanto fazemos. Por isso, quer elevemos nosso espírito à contemplação, a fim de repousarmos em Deus, quer nos exercitemos na prática das virtudes para sermos úteis ao próximo com as nossas boas obras, façamos uma ou outra coisa de maneira que só a caridade de Cristo nos impulsione. É este o sacrifício perfeito da purificação espiritual, que não se oferece em templo feito por mão humana, mas no templo do coração onde Cristo Senhor entra com alegria.
Fonte: Liturgia das Horas, Dos Sermões de São Lourenço Justiniano, bispo(Sermo 8, in festo Purificationis B.M.V.:Opera 2, Venetis1751,38-39).

Consagração Ao Imaculado Coração de Maria
.
Ó Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe,
Rainha do céu e refúgio dos pecadores,
ao vosso Coração Imaculado
consagramos nossa vida,
todo nosso ser, tudo o que temos,
tudo o que amamos tudo o que somos.
A Vós pertencem nossos lares, nossa pátria.
Queremos que seja vosso,
e participe dos benefícios de vossas bênçãos materiais,
tudo o que existe em nós, e ao redor de nós.
E para que esta consagração
seja realmente eficaz e duradoura,
renovamos hoje, aqui aos vossos pés,
ó Maria, as promessas do nosso batismo
e da nossa primeira comunhão.
Comprometemo-nos a professar,
corajosamente e sempre,
as verdades da fé,
e a viver como católicos,
submissos a sua Santidade,
o Papa e aos Bispos em comunhão com ele.
Comprometemo-nos a observar
os Mandamentos de Deus e da Igreja,
particularmente a santificação do Domingo.
Queremos empenhar-nos,
ó gloriosa mãe de Deus e nossa Mãe,
para que o Reino de Cristo, vosso Filho,
seja uma presença em nossas almas,
na terra como no céu.
Amém.

Um comentário:

  1. João parabéns,belissima oração espero que todos leiam e absorvam um pouco de nossa senhora em seus corações,porque nossa mãe rainha só nos faz bem ,ou seja,está sempre de braços abertos para nos acolher e interceder por nós junto ao pai.

    ResponderExcluir