sábado, 24 de julho de 2010

Nosso Anjo da Guarda

Assim fala o Senhor Deus:
"Eis que Eu envio o Meu Anjo à tua frente, para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que preparei para ti. Estejais sempre atendo à sua presença e escuta a sua voz. Se escutares a sua voz e se fizeres tudo o que Eu disser, serei inimigo dos teus inimigos e perseguirei os que te perseguem. E o Meu Anjo caminhará à tua frente." (Ex: 23,20-23)
Uma vez que tivermos nos habituado a falar com o nosso bom Anjo da Guarda sobre nosso trabalho diário, sobre nossos planos e preocupações, ele nos conduzirá sempre mais a uma fidelidade sincera e a um ardente amor a Deus.

Oração do Anjo da Guarda

Santo Anjo da Guarda,
Que me foste dado por Deus
Como companheiro para toda a minha vida,
Salva-me para a eternidade e
Cumpre o teu dever para comigo,
Sacode-me na minha indiferença,
E tira-me da minha fraqueza,
Fecha para mim todo o caminho e pensamentos incorretos.
Abre meus olhos para Deus e para a cruz.
Mas fecha os meus ouvidos, diante das insinuações do inimigo maligno.
Vigia sobre mim quando estou dormindo, e fortalece-me durante o dia
para o dever e para cada sacrifício.
Deixa-me ser um dia tua alegria
e tua recompensa no céu.
Amém

Fonte: Livro O nosso Anjo da Guarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário