quinta-feira, 8 de julho de 2010

Oração para antes da Santa Missa (S. Tomás de Aquino)

Ó Deus Eterno e Todo-Poderoso, eis que me aproximo do sacramento do Vosso Filho único, Nosso Senhor Jesus Cristo. Impuro, venho à fonte da misericórdia; cego, à luz da eterna claridade; pobre e indigente, ao Senhor do céu e da terra. Imploro, pois, a abundância da Vossa liberalidade, para que Vos digneis curar minha fraqueza, lavar minhas manchas, iluminar minha cegueira, enriquecer minha pobreza, vestir minha nudez. Que eu receba o Pão dos anjos, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, com o respeito e humildade, com a contrição e devoção, com a pureza da fé, com o propósito e intenção que convém à salvação de minha alma. Dai-me que receba não só o Sacramento do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus Cristo, mas também seu efeito e sua força. Ó Deus de mansidão, fazei-me acolher com tais disposições o Corpo que Vosso Filho único, Nosso Senhor Jesus Cristo, recebeu da Virgem Maria. Que eu seja incorporado ao Seu Corpo Místico e contado entre Seus membros. Ó Pai cheio de amor, fazei que, recebendo agora Vosso Filho sob o véu do sacramento, possa eternamente contemplá-lo face a face.
Amém.

Devemos sempre nos preparar para entrarmos no mistério do Senhor ( da sua paixão, morte e ressurreição), não podemos participar do maior Mistério e da fonte da graça sem estarmos com o nosso coração voltado para o nosso Amado. Muitas vezes nos preparamos bem para receber as pessoas que vem em nossa casa, mas como será que estou preparando a minha morada afim de que o Rei da gloria possa entrar? Pensamos bem e pratiquemos essa oração sempre que fomos a santa missa em preparação para receber Nosso Senhor Jesus Cristo.
Fonte Livro Seletas de Orações

2 comentários:

  1. LEGAL A POSTAGEM DE HOJE TAMOS SEMPRE PRONTOS PARA RECEBERMOS VIZITAS NA NOSSA CASA MAIS SERA QUE ESTAMOS PREPARADOS PARA JESUS MUITO INTEREÇANTE ESSA POSTAGEM GOSTEI

    ResponderExcluir
  2. Essa oração é linda!!

    ResponderExcluir