quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Santa Catarina de Alexandria



Hoje lembramos a vida e o martírio de Catarina de Alexandria, que sem dúvida é uma das santas mais populares da História da Igreja, universalmente venerada.
Descrita como uma jovem de dezoito anos, cristã, de rara beleza, era filha do rei Costus, de Alexandria, onde vivia no Egito.
Tinha recebido de Deus o dom da sabedoria. Conduzida diante do imperador por ser cristã, censurou-o corajosamente por perseguir a Religião verdadeira, fez a apologia do Cristianismo e demonstrou a falsidade dos cultos idolátricos.
Ela é padroeira da Congregação das Irmãs de Santa Catarina, dos estudantes, dos filósofos e dos donos e trabalhadores de moinho.
Santa Catarina de Alexandria integra a relação dos quatorze santos auxiliares da cristandade. O Brasil homenageou-a com o estado de Santa Catarina, cuja população a festeja como sua celestial padroeira.

Oração a Santa Catarina de Alexandria (Proteção contra acidentes)

Santa Catarina, vós quebrastes a roda da engrenagem das mãos dos torturadores e por isto és invocada como protetora contra os acidentes; eu vos peço, protegei-me de todo e qualquer acidente. Acidentes de trânsito, acidentes com arma de fogo, acidentes de quedas e tombos, acidentes a pé e a cavalo, acidentes com instrumentos de trabalho, acidentes com venenos e agrotóxicos, acidentes com máquinas e explosivos, acidentes de mordidas de cobras ou aranhas, acidentes em casa, na estrada, na roça, no campo ou no mato. Protegei meu corpo de todo e qualquer perigo que a cada instante estou sujeito a enfrentar. Defendei também a minha alma contra os perigos espirituais, que são tantos, em toda parte. Santa Catarina protegei-me e salvai-me. Que Assim Seja.

Fonte: Derradeiras das Graças

Nenhum comentário:

Postar um comentário