domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cristãos estão chamados a dar sabor ao mundo, diz Papa


Pede difusão da “verdadeira sabedoria” de Deus


O Papa Bento XVI afirma que os cristãos estão chamados a dar novo “sabor” ao mundo e a “preservá-lo da corrupção", por meio da "sabedoria de Deus”.
O pontífice falou da janela de seu apartamento, ao introduzir a oração do Angelus com os peregrinos reunidos na praça de São Pedro neste domingo. Ele meditou sobre o Evangelho do dia, em que Cristo define seus discípulos como sal da terra e luz do mundo.
O sal, na cultura do Oriente Médio – explicou o Papa – “evoca diversos valores como a aliança, a solidariedade, a vida e a sabedoria”, enquanto que a luz “é a primeira obra de Deus Criador e é fonte da vida”.
Mediante estas imagens cheias de significado, Jesus quer transmitir aos discípulos “o sentido de sua missão e de seu testemunho”.
“A sabedoria resume em si os efeitos benéficos do sal e da luz: de fato, os discípulos do Senhor são chamados a dar novo ‘sabor’ ao mundo, e a preservá-lo da corrupção, com a sabedoria de Deus, que resplandece plenamente sobre o rosto do Filho.”
Unidos a Ele – concluiu – os cristãos “podem difundir em meio às trevas da indiferença e do egoísmo a luz do amor de Deus, verdadeira sabedoria que dá significado à existência e à atuação dos homens”.
Fonte: CIDADE DO VATICANO, domingo, 6 de fevereiro de 2011 (ZENIT.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário